UEG Câmpus Sanclerlândia realiza primeira prova de Legislação de Trânsito Digital

A UEG Câmpus Sanclerlândia realizou neste dia 23 de outubro de 2017 a primeira prova eletrônica de Legislação de Trânsito (prova teórica) da região.

Os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) fazem a prova diretamente no computador e obtem o resultado logo após concluir o teste, imediatamente, na tela do computador.

Concluir o exame teórico e não ter que esperar pelo gabarito e nem pelo resultado é um dos inúmeros benefícios da prova de eletrônica. O exame de Legislação de Trânsito (LT), ou teórico, é obrigatório e funciona como pré-requisito para que o candidato possa iniciar as aulas práticas de direção veicular.

O novo formato promete dar maior celeridade aos processos. Para o presidente do Detran, Manoel Xavier, os candidatos poderão se submeter à prova com maior comodidade e flexibilidade de horário. Na prova eletrônica, que já funciona em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Campo Limpo, Goianápolis, Abadiânia e Anápolis o resultado é informado após o término do teste.

Caso tenha sido aprovado, o aluno recebe, em 24 horas, a autorização para começar a nova etapa do processo, ou seja, poderá iniciar as aulas no simulador de direção. Atualmente, após a aprovação na prova de LT, o candidato espera, em média, cinco dias para receber essa autorização.

A prova será aplicada em computadores. Para iniciá-la, é necessário o reconhecimento digital do aluno. Os candidatos têm 60 minutos para concluir o teste e o resultado é divulgado imediatamente, na tela do computador após o término e é impresso o comprovante de realização da prova. São aplicadas 30 questões sorteadas automaticamente do banco dados do órgão, que disponibiliza de 900 questões. É exigido do candidato 70% de acertos para a aprovação.

Fonte: Gerência de Comunicação Detran-GO

WhatsApp_Image_20171024_at_13.53.03