Estado de Goiás

Eventos | Câmpus Sanclerlândia participa VII Conferência Municipal de Assistência Social  

A UEG Câmpus Sanclerlândia participou da VII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS - Sistema Único de Assistência Social realizado neste dia 06 de junho de 2017.

Foram enviados à Conferência os acadêmicos: Diliane Lima Bezerra Santana e João Gabriel Costa Neto, a professora Fernanda Alves Ferreira, e o técnico administrativo, Balbino Pereira de Lemos Netto.

A conferência girou em torno de quatro eixos de trabalho:

1 - A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistênciais;

2 - Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.

3 - Acesso às seguranças socioassistênciais e articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direito socioassistênciais;

4 - A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e co-responsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistênciais.

 

Essa Conferência tinha como objetivo deliberar sobre sua temática, e elaborar propostas relacionadas aos seus eixos de trabalho. Também era objetivo eleger os delegados para representarem o município  de Sanclerlândia na conferência estadual de Assistência Social que será realizada entre os dias 16 e 18 de outubro deste ano.

 

GALERIA DE FOTOS

aaapequena

Notícia publicada em 06/06/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás