Estado de Goiás

Quem somos.  

O Câmpus

A alegria e o entusiasmo pelo desenvolvimento estáo presentes em todos os momentos da pacata Sanclerlândia, uma cidade visionária, que com um passado rico em valores culturais e guardando as marcas de sua origem, buscou garantir a permanencia de seus jovens no município e a vinda de outros, que em busca da qualificação profissional, teriam o Câmpus como um dos degraus para o sucesso.


Portanto, com a certeza de que com a educação torna-se possível erigir cada vez mais, é que se criou no fim da década de 90 a comissão Prol Universidade, que unindo forças empenharam na criação e implantação deste marco histórico. As decisões mais importantes da Universidade são votadas em Conselho, composto por Diretores dos Câmpus, presidente do Diretório Central dos Estudantes - DCE e representante dos Academicos, e as reuniões ou Conselhos Universitários - CsU acontecem nos Câmpus.


As aulas iniciaram em março de 2001, no prédio provisório, cedido pela Secretaria Estadual de Educação, da Escola Estadual Onésimo de Jesus Vieira, onde funcionava uma escola de 1º grau, situado na Praça Dom Abel, s/nº, Setor Borba. O prédio foi adaptado para instalar provisoriamente a Unidade Universitária de Sanclerlândia, constituindo-se das seguintes dependências: Secretaria de Registros Acadêmicos e Biblioteca; Sala dos professores; 04 salas de aula; 01 laboratório de informática, 01 sanitário administrativo, sanitários para acadêmicos 01 feminino e 01 masculino.


Em meados de 2001, o recém implantado curso de Tecnologia em Processamento de Dados foi substituído pelo curso Superior de Licenciatura em Informática, pela Resolução do Conselho Universitário CsU nº. 034, de 31 de agosto de 2001, ocorrido em Anápolis.


O Câmpus de Sanclerlândia tem como missão, desde sua implantação, promover, desenvolver e propiciar o desenvolvimento técnico-científico, atendendo os municípios do entorno, preservando a cultura regional e visando a  formação integral do acadêmico, permitindo que este tenha acesso a novos conhecimentos atendendo os anseios e a carência de profissionais no mercado de trabalho tecnológico e na educação.


O Câmpus de Sanclerlândia, em menos de cinco anos, expandiu consideravelmente tanto no aspecto físico, com a construção da sede do Câmpus, como também na quantidade de servidores e professores, uma vez que aumentou o número de acadêmicos em nosso Câmpus.

 

 

             

BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás